27/07/08

03/08 Herbie Hancock à borlix!!!!


Sim, voltem a ler o título: à borla, de graça, entrada livre! É o primeiro dia do Porto Blue Jazz'08, na concha acústica dos Jardins do Palácio de Cristal (22horas)
Para quem não conhece este senhor, aqui fica Rock'it e sobretudo Cantalupe Island

O restante cardápio do festival é composto por Mario Laginha Trio (09/08), The Postcard Brass Band (16/08) e Jacinta "Convexo" (23/08)

P.S.1: para sabado, fala-se num passeio gastronómico a Alvarenga,Arouca. Mais detalhes, só para interessados/as.

P.S.2: na criação deste post, cruzei-me com algo que não resisto a incluir aqui: a participação do Hancock na campanha do Barak Obama e uma paródia adjacente ao McCain

25/07/08


FIGURAÇÃO PARA CINEMA
'CANÇÃO DE AMOR E SAÚDE' de João Nicolau
Figurantes para a curta metragem do realizador João Nicolau,
realizador da curta metragem RAPACE
ENTRE OS DIAS 28 e 30 DE JULHO em Serralves, Porto
Confirma a tua participação através:
email: CASTINGPT@GMAIL.COM
ou telemóvel: 91 459 23 99

Divulga por favor este email por que possa estar interessado!
_
uma produção O SOM E A FÚRIA
http://www.osomeafuria.com/

21/07/08

23/Julho

Uma noite, numa das praças mais bonitas de Aveiro, Caetano, a sua voz, a guitarra e um punhado de canções que marcaram a música mundial nos últimos 50 anos!

http://www.aveiroemfesta.org/scid/aveiroemfesta/defaultEventsViewOne.asp?eventsID=324&eventsTypeID=3

09/07/08

Cultura em crise? (actualização)

Neste mês há Festival de Cinema no Porto, há festivais de Música em Espinho e em Gaia. Por e-mail circulou os programas do Clube Literário do Porto e do Museu Soares dos Reis.
Hoje trago-vos mais três propostas:
- Jazz no Parque ... de Serralves, óbvio nos proximos 3 sabados, 12,19,26.
- festival de Curtas Metragens em Vila do Conde, que já está a decorrer até ao proximo domingo, 13.
- Festival de Música e Desportos Radicais na Maia a começar dia 19/07 até ao fim do mês.

Haja disponibilidade, $$$ e boa companhia!!!

Inauguração at last (as fotos)


O casamento do pequeno burguês (as fotos)


O registo da nossa passagem...

06/07/08

17-18-19 Julho Cabedelo, Gaia


E por falar em Festivais, de aqui a quinze dias há musicol do outro lado do rio!...

Sou menino para ir nos 2 primeiros dias. Bute?

02/07/08

Festival Internacional Música de Espinho

Com a minha chegada ao blogue, deixo uma sugestão;

FIME 2008 - 34.º Festival Internacional de Música de Espinho

O Festival Internacional de Música de Espinho, um dos mais importantes eventos musicais do país, chega à 34ª edição com um cartaz de excepção, que inclui Stephen Kovacevich, Brad Mehldau Trio, German Brass e Turtle Island Quartet. Entre 2 e 30 de Julho, há concertos para todos os gostos, feitios e idades.
Para 4 de Julho estão reservadas as surpresas nem sempre consensuais do violinista Gilles Apap. O grupo de percussão Drumming chega dia 6 com o espectáculo "Vamos Marimbar", que explora os diferentes géneros de marimba, numa estimulante e exótica combinação. Ainda no mesmo dia, o jazz ecléctico do premiado colectivo norte-americano Turtle Island. A 11, Stephen Kovacevich entra em cena para interpretar um programa que inclui as "Variações Diabelli", de Beethoven, precisamente o repertório com que, aos 21 anos, deixou público e crítica boquiabertos. Com uma extensa e elogiada discografia, é conhecido pela forma radical como interpreta o repertório clássico. O dia seguinte propicia uma oportunidade rara: a escuta do virtuosismo do German Brass, um dos mais famosos grupos de metais da actualidade. O dia 13 é dedicado às crianças, com uma versão orquestrada da "História de Babar". O alinhamento retoma a excelência na música erudita a 16 de Julho, com a violinista Alina Pogostkina, que se encontra entre os maiores valores da sua geração. A 18, repete-se no festival uma colaboração bem sucedida entre Steven Isserlis e Ana-Maria Vera. Ele é um músico russo apaixonado pela descoberta de obras negligenciadas, ela uma americana de origens boliviana e holandesa que iniciou os seus estudos musicais aos três anos. Dia 20, a originalidade entra em cena com um espectáculo que mistura clarinetes e marionetas. O nome é "A Diva Mu" (com duplo sentido, quando lido de trás para a frente). A 21, toca o Quarteto Delian, que se estreia em Portugal com um programa dedicado às quatro fantasias de Purcell. Sólida formação clássica, técnica notável, enorme capacidade de improvisação, versatilidade artística, inovação - tudo isto convive em Brad Mehldau e faz do norte-americano um nome sempre aguardado com expectativa. O pianista de jazz toca ainda em Espinho a 22 de Julho, na liderança do seu trio. A 27, há novo momento infantil, desta vez com a fábula musical "Momo", de Pascal Dusapin. Para dia 30, está reservada a actuação do guitarrista Juan Carmona, forte representante da criatividade da nova geração do flamenco. Com ele em palco vai estar o seu septeto e a Orquestra Clássica de Espinho.

LOCAL
Espinho, Auditório de Espinho - Rua 34, 884


PREÇOS
DE 3€ a 15€.

Elisabete